sábado, maio 01, 2010

fingerprints...

deixar sua marca. vaidade, auto-afirmação, necessidade?

o que importa é que todos gostariam de deixar uma marca, de ser alguém no mundo. é por isso que as pessoas se relacionam, têm amigos, inimigos, amantes, afilhados. é por isso que as pessoas se casam, têm filhos. precisamos de alguém para testemunhar nossa existência, pra fazer com que nossa passagem por esse planetinha azul, seja real, é dar prova da sua existência, dos seus feitos, por menores que sejam.

nas escadas rumo ao meu quarto, peguei a mania de me apoiar na parede. quantas digitais minhas não devem existir ali, impressões da minha individualidade sobrepostas, exaustivamente, onde ninguém nunca verá ou sequer pensará em algo tão banal. me levou a pensar, onde essas impressões deixaram minha marca para serem reconhecidas? quando essas marcas marcaram momentos na vida de outra pessoa, quantos corpos apertei, cabelos toquei, carinhos dei, palavras escrevi, flores ofertei, portas bati, gramados apoiei, segurança ofereci...

muitas impressões "banais" de outras pessoas marcaram a minha vida, e essas pessoas estão eternizadas na minha memória por esses momentos. mas que toques, gestos, frases, tapas, carícias, apertos... que impressões eu deixei?

algumas boas, espero...

Nenhum comentário: