quarta-feira, junho 22, 2016

buteco

ontem fui num bar perto da minha casa, um daqueles bares que tem clientela fixa, balcão puído do uso, praticamente dá pra notar a marca do cotovelo onde aquele velho banguela se senta todas as noites pra tomar suas 3 cervejas e 2 traçados de presidente com cortezano, a mulher do dono na cozinha de havaiana azul e branca, uma camiseta do Roriz, o cabelo crespo emaranhado e amarrado com aquele elástico de prender dinheiro, e a criança catarrenta q berra querendo colo, mas logo leva um cascudo pra aprender desde jovem a não ficar de manha, porque quando ela crescer provavelmente esfriará a barriga na pia e esquentará no fogão, assim como ela e isso a deixa com raiva. duas mesas de sinuca com fórmica vermelha lascada ocupam a maior parte do espaço do bar e só podem ser usadas uma de cada vez, por conta do espaço. me pergunto porque entao nao colocar uma apenas? o pano mofado e sujo dá diversos tons de verde ao tampo da mesa. fui a esse bar e bebi, e ri, e comi e, estranhamente, me senti em casa... (Thiago Massa)

Nenhum comentário: